quinta-feira, 16 de março de 2017

Casa em Nazaré onde Jesus viveu na infância é encontrada por arqueólogos

Uma descoberta arqueológica está mexendo com o mundo, principalmente com os cristãos espalhados por diversos locais do mundo, onde um pesquisador afirma ter encontrado a casa onde Jesus Cristo viveu durante sua infância, juntamente com Maria e José.
Uma casa datada como do primeiro século em 2006, sendo explorada pela primeira vez em 1880 por freiras católicas, está ganhando a atenção do mundo, onde acredita-se que pode ser a casa onde Jesus viveu durante sua infância em Nazaré, no norte de Israel.

O arqueólogo Ken Dark, que é professor na Universidade Reading, na Inglaterra, publicou um artigo na revista "Biblical Archaeological Review", que "não existe nenhuma boa razão" que comprove que a casa encontrada não é a de Jesus.

A casa que está situada na Região do Convento das Irmãs de Nazaré, perto da Basílica da Anunciação, foi construída com rochas calcárias, tendo diversos quartos e uma escada. Segundo o artigo do professor Dark, grandes esforços foram feitos para envolver os restos dessa construção dentro dos celeiros arqueados das igrejas bizantinas e cruzadas, que foram construídos para protegê-la.

Hoje a vizinha da casa onde acredita-se que Jesus Cristo passou sua infância, abriga duas igrejas, entre elas a Basílica da Anunciação e os restos de dois túmulos, onde entre esses dois túmulos está o local onde Jesus ressuscitou. Informações e fontes "Express".

 Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...