quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O barco está a afundar? O que fazer?


Para desenvolver a sua Salvação são necessárias 3 coisas que estão intimamente ligadas e cuja realização faz toda a diferença!

A Fé que Deus lhe deu é um pedaço d’Ele e é responsabilidade de cada um de nós desenvolvê-la… e, para isso, não existe ocasião melhor do que quando as situações são adversas, a exemplo de tantos personagens bíblicos, como Abraão, Moisés, Daniel, João Batista… que, ao servirem a Deus com a sua Fé, foram abençoados e honrados! Mas, como seguir os melhores exemplos? O que fazer?

1º Ouvindo; Lendo e Meditando sobre a Palavra de Deus!

Pois, só assim, estaremos a valorizar a Autoridade que Ele nos concedeu e a atribuir-Lhe respeito sobre todas as coisas visíveis e invisíveis!
Por exemplo, quando os anjos deixaram de ouvir a Voz de Deus e deram ouvidos à voz de Lúcifer, a sua fé foi minada e, sem que se apercebessem, ela passou a ser usada em proveito próprio, ao invés de ser para servir a Deus! Pois, ao contrário do que muitos pensam, a Fé foi-nos dada para servirmos a Deus e não apenas a nós mesmos e quando usamos a Fé em favor do nosso próximo, é como se estivéssemos a fazê-lo para Deus!

2º Exercitando a Fé!

Como o fazer? Apenas de uma forma: praticando! E essa prática vem pela obediência ao ordenado, ao pedido por Deus! Por isso, antes de exigir de Deus, comece por cobrar de si mesmo, se você tem obedecido ao Ordenado por Ele. Porque Deus sempre cumpre com o Prometido! Ou seja, quando cobramos de nós mesmos o cumprimento do estabelecido e de Deus o Prometido, estamos, precisamente, a exercitar a nossa Fé!

3º Interpretando a Palavra de Deus no Espírito da Fé-Consciente

Muitos desconhecem, mas a Bíblia pode, sim, ser interpretada através de um espírito enganador, da fé-religiosa, sentimental, emocional, que se vitimiza, intimida, exclui ou fraqueja… mas, como interpretar a Palavra segundo o Espírito da Fé-Consciente, ou seja, pela Revelação do Espírito Santo? Isto só acontece quando perseveramos (mesmo em situações adversas) na prática-obediência da Palavra de Deus! Pois, quando o fazemos, estamos a interpretar a Sua Palavra na Fé-Consciente. E, ao perseverar, você não murmura, não duvida e não se lamenta, pois, caso o faça, a sua fé estará, certamente, a ser contaminada!
Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Blog: Júlio Freitas
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado.Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...