quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Criança violada na Igreja Mundial

A Polícia Judiciária está a investigar as suspeitas de violação a uma criança, de quatro anos, nas instalações da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Lisboa, numa altura em que ali decorria uma cerimónia, na noite de Passagem de Ano.
O caso, em que a vítima será um filho de dois funcionários da própria igreja, cujas instalações ficam no número 40 da rua Dona Estefânia, levantou nos primeiros dias do ano novo uma onda de revolta nas redes sociais onde a situação começou por ser denunciada.
Segundo informação do jornal Correio da Manhã, tentaram, sem sucesso, contactar os responsáveis da igreja. Josivaldo Batista (foto), responsável da Igreja Mundial em Portugal, vive no Estoril Sol, um condomínio de luxo em Cascais.
As suspeitas, pelo que o CM conseguiu apurar junto de um frequentador da igreja, chegaram à PJ, no dia 12, por denúncia anónima. Os inspetores já estiveram nas instalações da igreja para recolher testemunhos, no final da última semana – e pediram uma lista de todos os nomes de devotos e funcionários que tenham ali estado durante a última noite do ano.
Ao CM, a mesma fonte diz que “a mãe encontrou o seu filho ensanguentado”, com indícios de ter sido alvo de abusos sexuais graves, junto ao agressor, que “tem cerca de 16 anos e é filho de uma frequentadora da igreja’ O crime terá ocorrido numa sala onde os pais deixam os filhos menores enquanto decorrem as cerimónias religiosas naquela igreja. A mãe da vítima, contactada pelo CM, diz que não apresentou queixa na polícia – o crime é público, basta a denúncia para que seja investigado – por “medo de perder o emprego na igreja. E depois, quem é que vai dar de comer aos meus filhos?”
A investigação da Polícia Judiciária está agora limitada à recolha de prova testemunhal,uma vez que a esta distância dos factos já pouco há a fazer em termos de perícias. O menor não foi levado ao hospital para ser examinado no dia em que foram levantadas as suspeitas. Há relatos de que a vítima foi encontrada a sangrar devido à violência do crime sexual que terá sofrido.
Condomínio Estoril Sol – onde reside Josivaldo Batista
Frequentadores da Igreja Mundial disseram ao CM, sob anonimato, acreditar que na noite de 31de dezembro de 2013 não foi a primeira vez que o jovem de 16 anos abusou sexualmente da criança. As mesmas fontes referem que se disponibilizaram para levar a criança ao hospital mas a mãe e os responsáveis da igreja não aceitaram tal hipótese.
Frequentadores da igreja, enquanto afirmam que não voltaram a ver o agressor nem a mãe, mostram-se revoltados porque dizem ter pressionado responsáveis da igreja para que “a PJ fosse informada e a criança fosse examinada e assistida no hospital, o que não aconteceu. Foi abafado’!
Fonte: Jornal “Correio da Manhã” edição de Segunda-feira dia 20 de Janeiro 2014

Se você conhece alguém que está a frequentar esta seita mundial, é responsabilidade sua de informá-lo dos factos. “Conhecerás a Verdade e a Verdade vos libertará” Senhor Jesus. Vergonhosamente, nem todos que pregam a Bíblia, vivem a Bíblia. É o caso dos criminosos desta seita-mundial. Bjf

 
O Blog Amigos da Universal quer saber a seu COMENTÁRIO sobre o artigo! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...